RSS

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Duelo de gigantes.

A chuva cai lá na grama, lágrima cai na cama
Ama, amou e amará
Só eu que não, pura ingratidão.

Meu amor ele esperava, muito atento eu estava,
amava. Perdi e fugi,
agora vi - futuro incerto, pensei estar certo.

Eu em ti, lápis. Escrevo salvação
Eu sem ti, borracha. Apago comunhão
Eu em ti, preso. (no reprimir)
Eu sem ti, alivio. (no descobrir)

Criador, cria e atura. Criatura, cria a dor.
A dor cria o amor, o amor cria a dor;
A altura cria a fé, a fé cria a altura;
Eu aturo a dor porque a dor atura eu.

Sangue derramado, lava o pecado
Chuva ligeira, lava a sujeira
- cegueira.
Eu contra mim, contrai
Mim contra eu, contorceu
- morreu.

Meu pecado, doce gosto delicado,
Cuja conseqüência é amarga decadência.
Largou-me as traças acorrentado,
o maldito Lutero. Vedou a indulgência

Meu duelo interno, exaustivo e continuo.
Aqui a tradição, branca e celeste.
Lá a inovação, negra e infernal.
Pastando em mim estão a besta e cordeiro.
Funesto livre arbítrio, a escolha é minha.

Perplexidade dúvida e irresolução
Imaculado vinho. Corrompido pão.
Sangue, a alma cândida. Corpo, a carne fétida.
O tempo dimana. A covardia majora.

Só de pão viverei eu,
flutuando na imensidão, vazia.
Fico aqui passeando no bosque,
enquanto o Seu Lobo não vem.
Está pronto Seu Lobo?

Autor: Rafael Pedroso

Essa é antiga, logo percebe-se pelo conteúdo claramente religioso ( sim, eu vivi alguns longos anos na igreja) mas eu gosto dela, é de impacto e marcou minha vida.

2 comentários:

a.C._d.C. disse...

viveu longos dias na igreja? quando fala dela percebe-se um tom de melancolia em suas palavras... interessante... isso é semiótica... analisar e analisar pessoas, fotos, fatos, músicas, tudo ao redor e o que está verdadeiramente por trás, a verdadeira face. Vc é ótimo expressando seus sentimentos, continue assim...

Relicariando liberdade! disse...

Sim, tenho uma longa história de amor, temor e furor com a 'igreja'. Pelo que posso perceber você conseguiu absorver a essência da poesia, fico muito feliz com isso! e ainda localizou as músicas e fatos. Muito obrigado pela atenção e pelos elogios ...

Postar um comentário